Esse pode ser o nosso Último Natal, diz Papa Francisco
O Papa Francisco falou aos fiéis presentes na Praça de São Pedro que o Natal desse ano possa ser o último para a humanidade. Em 2015, o Papa Francisco pediu perdão em nome da Igreja pelos escândalos recentes em Roma.
Em um discurso severo, o Papa disse que o atual cenário caótico do mundo marca o começo do “final dos tempos”, e nessa mesma época no próximo ano o mundo tende a estar de uma forma irreconhecível, conta o site YourNewsWire.
Francisco, que anteriormente havia anunciado o começo da Terceira Guerra Mundial, rotulou o Natal desse ano como uma “charada”, durante uma missa na Casa Santa Maria, no começo de Dezembro.
Durante o discurso foi citado ataques terroristas pelo mundo, como ataques a aviões, entre outros.
Em um discurso severo, o Papa disse que o atual cenário caótico do mundo marca o começo do “final dos tempos”, e nessa mesma época no próximo ano o mundo tende a estar de uma forma irreconhecível, conta o site YourNewsWire.
Francisco, que anteriormente havia anunciado o começo da Terceira Guerra Mundial, rotulou o Natal desse ano como uma “charada”, durante uma missa na Casa Santa Maria, no começo de Dezembro.
Durante o discurso foi citado ataques terroristas pelo mundo, como ataques a aviões, entre outros.
“Nós estamos fechados para o Natal. Haverão luzes, haverão festas, árvores brilhantes, e até cenários natalinos, tudo às mil maravilhas. Enquanto o mundo continua em guerra”, disse o Papa.
O Pontífice, que completou 79 anos também nesse mês, elaborou para o seu discurso a seguinte fala:
“Enquanto o mundo passa fome, queima, e se declina para um caos maior, nós devemos perceber que a celebração natalina esse ano, para aqueles que celebram, possa ser a última”.
“A não ser que o caminho para a paz seja reconhecido, nós devemos chorar pelas vítimas inocentes que crescem a cada dia, e pedir perdão para Deus. Assim como Jesus e Deus choram, eu choro também”, acrescentou o Papa Francisco.
Alguns tratam como necessidade o que para outros é algo inimaginável.
Um tanto diferente dos outros Papas, seja pela evolução que o Tempo proporciona, ou por um impulso pessoal seu, Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, apresenta uma postura fora do comum para o poderio romano.
Não apenas em seus discursos, mas o que mais chama a atenção são os pequenos atos que o Papa vem demonstrando, que revelam grandes resultados.
Estaria o Papa sabendo de algo que não pode dizer publicamente, mas mesmo assim está tentando nos dar um recado?
Acreditamos que o papa queira fazer com que mudemos nossas atitudes como humanidade, para que a paz possa estar em todos os lugares da terra. E que não vivamos uma ilusão como fazemos atualmente, onde uns comemoram e outros fazem guerra para sustentar esta comemoração. Para que possamos abrir os olhos e se enxergar-nos como uma grande fraternidade humana. Pois apenas onde todos estão em paz é que realmente existe a paz. O amor deve estar nas legislações.
Depois do papa, Rainha Elizabeth também diz que o Natal de 2015 foi o último Natal da humanidade.
“O mundo enfrentará momentos de sombra este ano” Disse a rainha em discurso oficial. Nos bastidores expressou medos “obscuros” que este será o último Natal na terra “Forças malévolas, muito mais fortes do que eu, estão caçando toda a Europa e ganhando terreno a cada dia.”
A rainha ainda disse durante as filmagens de sua mensagem anual de Natal para a BBC, insinuações de profundos pesares pessoais sobre o assassinato da princesa Diana, afirma um insider da BBC.
Claramente incomodada, a rainha disse: “Ela sabia demais.” A rainha pediu a seus súditos compreensão de que a família real simplesmente faz o que é necessário para garantir a sua própria sobrevivência.
Funcionários de produção do palácio de Buckingham e assessores seniores da BBC de Londres mexidos pelos temores da rainha preferiram cortar do vídeo oficial a parte onde a rainha falou:
“Espero que você aproveite o seu último Natal”, Mesma frase, dita pelo papa Francisco em seu discurso de ano novo.
Ela disse amargamente, mas desta vez, sob ordens restritas de assessores do palácio, cancelaram o take em uma reunião com a equipe logo depois do almoço.
Mais tarde, no dia em que a mensagem de Natal foi re-mixada, fizeram um segundo take menos preocupante para o reinado.
O tema do discurso do ultimo Natal, foi escolhido pela própria rainha, de acordo com seu site oficial, refletem seus próprios interesses, mas sempre "motivada pela compaixão e preocupação com meu povo “.
No ano passado, 7,8 milhões de telespectadores sintonizados para a transmissão de Natal só no Reino Unido. A mensagem foi dedicada à Primeira Guerra Mundial, o processo de paz da Irlanda do Norte e do referendo escocês.
No Reino Unido e na Internet, a transmissão da mensagem da rainha no Natal é transmitida até 15:00 GMT no dia de Natal.
Em outras partes da Commonwealth (Comunidade), a mensagem é transmitida pela primeira vez na Nova Zelândia em 6:50, hora local, pela Televisão Nova Zelândia, na Austrália pela Australian Broadcasting Corporation em 7:20, hora local, e no Canadá pela Canadian Broadcasting Corporation às 10 horas Eastern Standard Time, que é o mesmo que 15:00 GMT.
Fontes: Keedele e To no cosmos
Nenhum comentário:
Postar um comentário