5 de fevereiro de 2016

Estudos recentes indicam que Maconha não afeta QI

O debate sobre a legalização da maconha ainda encontra-se 'em aberto' em muitos países... 


...Mas há razões para tanta preocupação com o consumo da planta?


Vários estudos têm relacionado o consumo de maconha durante a (pré) adolescência ao desenvolvimento  posterior de psicose e redução no Quociente de Inteligência (QI) à longo prazo. 

Mas um novo estudo publicado na revista Proceedings of the National Academy of Sciences (para acessar o estudo completo, é necessário fazer um cadastro no site) está questionando estas afirmações.



Para realizar o estudo, cientistas das Universidades da Califórnia, Los Angeles e Minnesota organizaram dois testes de inteligência para 3.066 pessoas, relata o site Medical Daily

Cada participante foi submetido ao primeiro teste, quanto estavam com a idade entre 9 e 12 anos, antes de ter qualquer tipo de contato com a planta. O segundo teste ocorreu quando eles já eram adolescentes, entre 17 e 20 anos: alguns deles consumiam ​​regularmente cannabis ou já tinha ao menos provado pela primeira vez. 

Ao comparar os resultados da investigação, os médicos não encontraram nenhuma interdependência entre o consumo de maconha e o QI dos participantes.

Além disso, os cientistas estudaram os efeitos do consumo de cannabis em gêmeos, algo que nunca fora realizado até então. Em comparação com outros participantes, os gêmeos representam um material melhor para os experimentos: Crescem nas mesmas condições e a maioria ou quase todo o material do DNA é idêntico. O resultado foi o mesmo entre os gêmeos.

Em consequência do teste, os cientistas demonstraram que os testes de QI não diferiram entre os consumidores e não consumidores de maconha. Portanto, os cientistas acreditam que este não afeta diretamente o nível de inteligência.

Fonte: RT , traduzido pelo blog.

O que pode acontecer à sua memória no futuro se consumir maconha?





Investigação de uma universidade estudou quase 3.400 homens e mulheres que consumiram a planta durante 25 anos.

Jovens que usam maconha pode lidar com problemas de memória verbal quando você chegar à idade madura, sugere um novo estudo realizado por cientistas da Universidade de Lausanne (Suíça), relatórios CBS News.

O autor do estudo, o médico Reto Auer, do Departamento de Medicina Comunitária e atendimento ambulatorial da Universidade de Lausanne, afirma que o impacto da maconha na capacidade de memorizar palavras parece ser gradual: Quanto mais você fuma, menor a capacidade da memória verbal". No entanto, o uso da droga não parecem prejudicar ou atenuar outras capacidades mentais.

Para explorar o potencial impacto do consumo de maconha à longo prazo, os cientistas estudaram quase 3.400 homens e mulheres, que tinham entre 18 e 30 anos quando quem foram inscritos no estudo. Todos os participantes foram rastreados durante 25 anos, em que relataram a utilização de maconha.

No entanto, Auer salienta que o resultado da pesquisa "são apenas associações" e não prova de uma causa e uma consequência. Por outro lado, Auer afirma que o estudo, que foi publicada no 'JAMA Internal Medicine', não levava em consideração outros aspectos da memória além da verbal, nem a opinião dos próprios participantes do estudo sobre os efeitos da droga na sua capacidade mental.

Fonte: RTtraduzido pelo blog.

2 comentários:

  1. eu ja desconfiava disso ... nao sinto efeitos retardatarios ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Geralmente os efeitos são a curto prazo... E passam ao longo de poucas horas.. Após uma refeição, ou mesmo após um cochilo. Parece que há um forte lobby a favor de criminalizar uma planta, como qualquer outra... Porque será, né... Rs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

UM BLOG PARA QUEM BUSCA CONTEÚDO DE QUALIDADE