17 de março de 2016

Annette Larkins - Vegetariana de 72 anos Aparenta ter 30

Você conhece alguma avó de 72 anos assim? Annette Larkins é uma norte-americana que parece ter bem menos e algumas vezes já lhe perguntaram se tinha 30 anos. Ela nasceu em 1942 , Carolina do Norte – EUA.


Annete Larkins é vegana crudívera, ou seja, ela não come nenhum produto de origem animal e também que foi cozido ou esquentado a certa temperatura e come apenas os alimentos orgânicos que são plantados no seu jardim crus, através de sucos, amassados, etc.

Ela literalmente segue a teoria "que você come, você é”. Ela informa que nunca passou por cirurgias plásticas ou algo do gênero, que é simplesmente seu estilo de vida comendo só o que está cheio de vida e segundo seu exames médicos ela tem uma saúde de ferro.

Sua mãe faleceu com 47 anos e sua avó com 36 anos, vítimas de câncer. Ela garante que nunca toma remédios ou pílulas do gênero. Ela atribui toda essa beleza e disposição a sua alimentação 100% natural livre de agrotóxicos, conservantes e qualquer alimento de origem animal.

Existe hoje no Brasil um crescente número de vegetarianos, veganos e agora também crudívoros. Muitos buscam esse caminho pela ética aos seres vivos de não ter que matar para se alimentar, outros por saúde, outros por prescrição médica. Não importa o motivo, o importante é que parece que o bom e velho churrasquinho no fim de semana já se mostrou não tão inocente aos olhos de muitos e isso é bom para saúde, para o meio ambiente e principalmente para os animais abatidos.

E cada dia mais está sendo difícil os pais explicarem aos filhos questionadores porque necessitamos matar para comer. E mulheres como Annete e vários outros casos mostram como uma alimentação pacífica e natural pode trazer de benefícios a saúde.



Alimentação Crudívora

A dieta crudívora é baseada na crença de que o alimento cru é mais saudável para o corpo. Embora a maioria dos alimento são ingeridos cru, o aquecimento dos alimentos é aceitável, desde que a temperatura fique abaixo de 40 a 48 graus centígrados (a temperatura varia entre os membros da comunidade crudivorista).

Existem diferentes maneiras que as pessoas seguem uma dieta de alimentos crus. A maioria das pessoas que seguem uma dieta de alimentos crus são vegan. Alguns consomem produtos de origem animal, tais como leite cru, queijo feito de leite cru, sashimi, ceviche (peixe cru), ou carpaccio (carne crua). Algumas pessoas comem apenas alimentos crus, enquanto outros incluem alimentos cozidos para a variedade e comodidade. A porcentagem de alimentos crus é geralmente de 70% ou mais da dieta.

Muitas dietas de desintoxicação usam o conceito do crudivorismo. As pessoas normalmente mantem a dieta de desintoxicação por 3 a 21 dias. Após este tempo, podem continuar com a dieta de alimentos crus, retornar a sua dieta regular, ou tentar melhorar a sua alimentação diária, consumindo mais alimentos crus.

Algumas pessoas experimentam uma  reação de desintoxicação quando começam a dieta crudívora, especialmente se sua dieta anterior era rica em carne, açúcar e cafeína. Dores de cabeça leve e náuseas podem ocorrer, mas geralmente não duram muitos dias.


Dicas
  • Facilidade na dieta. Comece com 50% de alimentos crus e vá aumentando. Não foque inicialmente em 100% cru. Em vez disso, encontre o equilíbrio que funciona melhor com seu estilo de vida e considere-o como um processo evolutivo.
  • Se for começar a dieta, você terá que encontrar receitas e fazer planos de refeição, especialmente no início. Não se permita passar fome.
  • Certifique-se de comer uma grande variedade de alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

UM BLOG PARA QUEM BUSCA CONTEÚDO DE QUALIDADE