Todos os dias convivemos com diversas pessoas. No seio familiar, no trabalho, na vida social. E muitas vezes acabamos absorvendo emoções que vêm de todos os lados, inclusive emoções que nos causam um desgaste emocional e até mesmo físico. Sendo assim, é importante saber como parar de absorver as emoções de outras pessoas para que possamos ter mais qualidade de vida. Abaixo, selecionamos 5 dicas que vão ajudar.
Identifique o que te enfraquece
Cada um de nós tem pontos fracos, um calcanhar de Aquiles, por assim dizer, quando se trata de nossos estados emocionais. Há certas coisas que são como um puxão em nossas cordas do coração. Ao reconhecer que você está emocionalmente mais vulnerável, é possível saber quando e como se proteger.
Identifique quem te coloca pra baixo
Certas pessoas em nossas vidas podem tentar nos derrubar. Claro, nem sempre podemos controlar quem entra em nossas vidas, mas entre as pessoas a que chamamos de amigos, é possível identificar quais nos deixam emocionalmente inseguros. Quais vivem nos criticando? Manipulando?
Se assim for, talvez seja hora de deixá-los ir.
Estabeleça limites
Ao estabelecer limites e expressá-los para as pessoas em sua vida, você se afirma e deixa de se tornar um alvo. Você também pode isolar essas pessoas que causam mais dor se deseja não mais lidar com elas.
Crie um espaço pessoal
Todo mundo deveria ter um espaço privado para passar o tempo. Quando você está suscetível a absorver as emoções dos outros, é importante ter um tempo e um local para recarregar as energias. Nem que seja fazendo uma caminhada ou desfrutando de um banho mais longo ou ainda uma boa leitura.
Encontre paz interior
Analise o que deseja conquistar na vida. Encontre tempo para meditar. Considere que você está exatamente onde deseja estar e é exatamente o que deseja ser. Faça mudanças positivas para a sua vida. Cultive sentimentos positivos para si mesmo. Reconheça seu potencial e valor.
Seguindo essas dicas certamente você está mais seguro e forte para lidar com essas pessoas que são verdadeiros vampiros emocionais. A questão aqui não é mudá-las, mas se modificar para parar de absorver suas emoções.
Fonte: Você Pode Ser Feliz
Nenhum comentário:
Postar um comentário