15 de setembro de 2015

A virtude de esperar...

Enquanto muitas pessoas vivem com o dilema "Carpe Diem", mesmo sem saber o seu verdadeiro significado, existem também aquelas que dão valor à cada dia e agem de forma consciente, pensando no amanhã. Existe várias forma de analisar este dilema: Se existe ou não vida após a morte, se há ou não punição divina para os nossos atos realizados na Terra, se compensa ou não muitas vezes por a vida e o destino em jogo por uma noite de prazer... 







Enfim, tudo isso é levado em consideração. É claro que muitos acreditam num Deus, que julgará nossas ações. Porém há certos exageros por parte de diversos religiosos, como por exemplo usar somente saia, não cortar o cabelo ou não assistir TV. Acho que Deus não dará pontinhos a mais pra quem segue este tipo de crença. 

Tudo está na forma como trata as pessoas ao seu redor. Não é necessário sempre se prejudicar para ajudar alguém, a não ser que seja realmente um caso especial, mas também não custa nada fazer pequenas ações para que uma pessoa fique feliz. Muitas vezes é algo super simples, que não leva nem cinco minutos e que tornará o dia de alguém mais feliz. Um exemplo: Sorriso no rosto e um Bom Dia sempre é bom de ser dado e também recebido. Transmite uma boa impressão. 

É claro que nem todas as pessoas do mundo gostam disso, sempre tem aquelas que odeiam um sorriso, afinal, ninguém agrada à todos. O importante é agradar a maioria. Com essas ações simples, caso realmente exista um ser que nos julgue, acredito que estará fazendo grandes pontos. 

Agora, a questão inicial... Será que compensa passar a vida esperando o grande amor, evitando pequenas paixões durante o percurso? É sensato deixar de aproveitar pequenos momentos por alguma pessoa que, na grande maioria dos casos, não dá bola pra você (afinal, se desse, não seria necessário esperá-lo) ? Se for analisar pelos filmes, teremos uma conclusão dividida. 

Em muitos casos quem espera o grande amor se arrepende profundamente, em outros há o "e viveram felizes para sempre...". Portanto, é relativo. Mas como a vida não é um filme, levamos em consideração outros fatores: A pessoa demonstra algum interesse que valha a pena espera-la? Você não sente-se atraído por mais ninguém, de forma alguma? Não consegue imaginar-se com ninguém mais? Caso as respostas sejam positivas, é possível pensar em esperar. Caso contrário, se você mesmo amando já sentiu atração por alguém e evitou por temer sentir culpa após o ato, é possível levar em consideração a situação da pessoa e passar a viver! Um grande amor pode ser lindo, em livros e filmes. Na realidade, são raras as pessoas que possuem essa sorte, infelizmente. 

Com o mundo banalizado, sexo tornou-se casual, casamento tornou-se motivo de divórcio, filhos tornaram-se motivos pra 'segurar as pontas no casamento', e por aí vai. Eu, sinceramente, não sei se vale a pena esperar por alguém. Caso encontrasse alguém que me fizesse mudar a opinião, até alteraria o post. Mas acho difícil (porém não impossível!). O fato é que eu admiro muito quem faz isso. 

É necessário coragem a atitude para resistir à tentações carnais paciência pra que seja possível esperar a hora certa e o momento certo de tudo acontecer. É claro que tem muitos que acabam sendo tolos por isso, já que da uma parta existe um sentimento puro e da outra nem sequer existe sentimento, mas... É a vida. Nem sempre somos correspondidos e isso é algo que devíamos encarar com mais naturalidade. 

Se você espera por teu grande amor, dou-lhe os parabéns. Caso contrário, também dou os parabéns... (Mesmo a primeira atitude sendo muito mais admirável, a chance de arrependimento é maior).



Adaptado de Today is Always, texto de autoria própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

UM BLOG PARA QUEM BUSCA CONTEÚDO DE QUALIDADE