Atualmente somos praticamente obrigados a viver em um certo padrão, um estilo de vida onde a elite tem decisão direta em questões fundamentais de nossas vidas, como a forma em que nos locomovemos ou administramos nossas finanças. A questão da energia é, talvez, uma das que mais nos prejudica, já que o petróleo, que nos dias de hoje é a principal 'fonte' de nossos combustíveis, causa danos diretos ao meio ambiente. Isso precisa começar a mudar. Urgentemente! Este é apenas um exemplo, vindo de um cidadão de um dos continentes mais afetados por toda essa forma predatória de viver! É um sinal de que: "Ainda há esperanças! "
O projeto custou US$ 6 mil e contou com muitas doações da família e colegas, que deram ao nigeriano materiais que iriam para o lixo ou que, sozinhos, não tinham mais utilidade nenhuma para os donos. Isso prova que qualquer um consegue fazer a diferença com um pouco de conhecimento e esforço!
Com um painel solar gigante no teto e uma turbina eólica embaixo do capô, o carro também foi equipado com um sistema de suspensão, para garantir que o veículo aguente o peso de tanta tecnologia. Em entrevista ao site FastCoExist, o rapaz falou que quer “reduzir a emissão de dióxido de carbono que piora o aquecimento global e as mudanças climáticas”.
Atualmente, a bateria do fusca sustentável leva cinco horas para carregar completamente, mas Segun ainda está trabalhando no modelo e pretende realizar melhorias. Todo esforço vale a pena! O estudante demorou para juntar todo o material necessário para montar o fusquinha e ainda teve que lidar com os críticos que acreditavam que ele estava perdendo tempo — vê se pode!
Fonte: The greenest post
Nenhum comentário:
Postar um comentário